Diversão para todos os gostos, estilos e sabores!

Pense em um lugar que você conseguiria agradar seu filho, sua esposa, você e seu pai ao mesmo tempo. Pensou? É, realmente essa é uma missão um tanto quanto delicada. Porém, Indaial é uma cidade que se destaca não apenas por seu charme característico da colonização alemã, mas também pelo amplo leque de opções de passeios, gastronomia e cultura.

E o melhor de tudo, você consegue fazer tudo isso gastando pouquíssimo!

Abaixo elencamos uma série de opções do que fazer em Indaial, mas quem decide o roteiro final é você.

Parque Municipal Jorge Hardt

O principal parque da cidade é recheado de opções de lazer e diversão. É nele que você vai encontrar as mais variadas modalidades de diversão para todos os gostos.

Para as crianças: Contando com uma área de mais de 708.000 m², o Parque Jorge Hardt é uma excelente pedida para quem tem filhos e gostaria de deixá-los ainda mais em contato com a natureza.

Para os tradicionalistas: Valorizando sua pluralidade cultural, Indaial conta com um CTG (Centro de Tradições Gaúchas) instalado no Parque João Hardt. Nele, é possível rememorar os principais elementos culturais, como a mateada, danças tradicionalistas, cavalgada e provas de laço.

Essa prática não é restrita apenas aos membros do grupo. São aceitos simpatizantes e todos aqueles que têm curiosidade em conhecer um pouco mais da cultura gaúcha.

Para os aventureiros: Para quem gosta de adrenalina, o parque João Hardt reserva fortes aventuras. Afinal de contas, é nele que ficam instaladas o Cartódromo Internacional de Indaial, bem como o motódromo com pista de motocross e motovelocidade.

Esses desafios envolvem um pouco de coragem, habilidade e prática, mas podem ser feitos com toda a segurança que o ambiente proporciona.

Para os atletas: Quem gosta de manter o corpo em dia, uma excelente pedida é correr pela pista localizada às margens do lago. Além de cuidar da saúde, você ainda entra em contato com a natureza de maneira imersiva.

O parque também conta com quadras esportivas, como campo de futebol, quadra de vôlei, pista de atletismo, entre outras atividades para colocar seu corpo em movimento.

Feiras e eventos: Contando com dois pavilhões, o parque João Hardt é o principal reduto dos eventos, shows e exposições da cidade. Por contar com amplo espaço e excelente localização acaba atraindo entretenimentos variados.

Visite e se surpreenda

Com certeza apenas uma visita ao parque João Hardt não permitirá que você faça tudo o que o parque proporciona. E o melhor de tudo, quase todas as atividades são sem custo algum. Você precisará apenas contar com sua disposição.

Outra dica é realizar um belo piquenique com sua família. Aproveite a sintonia com a natureza e viva esse momento único.

Natureza à flor da pele

Para os amantes da natureza, a região de Indaial reserva inúmeras atividades gratuitas para que você possa explorar a fauna e a flora da região. Coloque seu tênis confortável e embarque nessa aventura.

Vale do Ribeirão do Encano: Região extremamente privilegiada pela natureza. Atrai diversos visitantes aos finais de semana que procuram por descanso, sombra e água fresca. As casas em arquitetura enxaimel farão você se sentir em alguma região no interior da Alemanha.

Outra característica marcante dessa região são as cachoeiras e quedas d’água ao longo do curso do rio. Lugar ideal para se refrescar nos quentes dias de verão. Mas lembre-se sempre de manter seus filhos pequenos aos seus olhos, de preferência procure sempre acompanhá-los dentro da água.

O Vale do Ribeirão do Encano também é um excelente local para a prática de caminhadas, cavalgadas e passeios de bicicleta. Embora um pouco mais afastado do centro da cidade, seu acesso é muito fácil e bem sinalizado, facilitando a vida de visitantes novos e nativos.

Com o perdão do trocadilho, esse é um lugar que realmente “vale” a pena conhecer!

 

 

Região Histórica do Warnow: Na mesma linha do Ribeirão do Encano, a região histórica do Warnow é carregada pela forte cultura germânica, que se reflete tanto no estilo germânico como no capricho dos jardins floridos das residências da região.

 

 

Passeio destinado aos amantes de história e cultura. Aqui podemos visitar alguns dos elementos centenários que recriam a história da cidade.

A Ponte de Madeira Coberta do Warnow é uma dessas obras. Tombada em 2007, é um dos exemplares mais preservados do Brasil. Sua arquitetura remonta às tradições de construções de pontes na Europa Central. Esse exemplar faz parte do Roteiro Nacional de Imigração.

 

 

Outro local histórico é a Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Situada na região do Warnow, essa pequena capela erguida há 95 anos guarda uma beleza singela e única na região. Construída em tijolos aparentes, foi tombada pelo IPHAN em 2007, sendo considerada patrimônio histórico-cultural.

 

 

A região do Warnow guarda tanto seus traços da colonização, que em grande parte das propriedades rurais, o alemão é utilizado como primeira língua. Visitar essa região é conhecer culturas do mundo na porta de nossa casa!

Circuito de Caminhante do Vale Europeu: Voltado aos praticantes de caminhada que querem fugir do asfalto e se conectar a natureza. O roteiro envolve um pouco de prática, pois possui a distância de 220 Km e leva em torno de 9 dias para ser concluído.

Seu início e término são na cidade de Indaial, porém o roteiro abrange cidades vizinhas, como: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Pomerode, Rio dos Cedros e Timbó.

Se você é da tribo que gosta de aventura, é uma ótima opção de contato com a natureza.

Morro do Barão: Seu negócio é caminhar, mas com hora para chegar em casa e ainda ser agraciado com uma maravilhosa vista panorâmica da cidade? Então o seu destino correto é o Morro do Barão.

Muitas teorias foram criadas a respeito do nome que leva o morro, mas o que todos sabemos é que é uma excelente pedida para quem quer sair da rotina. De bike ou a pé, seus pouco mais de 500 metros de altitude vão desafiar um pouco seu fôlego, mas será altamente recompensador ao chegar no topo.

Vitória-Régia: Como falar das belezas naturais de Indaial, sem citar um dos símbolos da cidade, a Vitória Régia?

De origem Amazônica, essa espécie de planta aquática, que encanta a todos que a observam, precisou do valoroso trabalho de botânicos para chegar à região. O padre e botânico Raulino Reitz e o preservacionista Valdemiro Nasato foram os responsáveis por tal feito.

Primeiramente, aclimataram a planta no Rio de Janeiro. De lá, eles encaminharam sementes da planta para Indaial. Em 1976 ela foi considerada aclimatada na cidade.

Hoje, exemplares da planta podem ser observadas gratuitamente nos reservatórios do Jardim da Prefeitura Municipal de Indaial. Lugar esse que inclusive recebeu um monumento em homenagem à Vitória-Régia.

 

 

Qual o seu roteiro?

Não importa o seu estilo, você vai encontrar o que mais se adequa a você em Indaial. Aqui você encontra as mais variadas opções, para todos os gostos e bolsos.

Concretize seus sonhos em Indaial

Viu como é bom morar em Indaial? Você tem dúvidas ou gostaria de saber mais? Entre em contato com equipe da Edifique Negócios Imobiliários. Contamos com profissionais altamente capacitados, que lhe darão todo o suporte e vão aproximar ainda mais você dos seus sonhos!

Deixe um comentário