As boas notícias não param de chegar para quem deseja sair do aluguel ainda no ano de 2020.

A Caixa Econômica Federal, que no dia 19 de março já havia anunciado algumas medidas para auxiliar o consumidor durante o período da pandemia do Covid-19, acaba de anunciar mais uma novidade.

A partir de segunda-feira, dia 13, os contratos habitacionais firmados terão carência de 6 meses nas prestações. É isso mesmo: durante 6 meses, as pessoas físicas que adquirirem a sua Casa Própria com financiamento da CAIXA, não precisarão quitar as parcelas.

Para as pessoas cujo contrato tenha sido fechado antes do dia 13, permanece a suspensão de até 3 meses, conforme anunciado anteriormente.

O Presidente da instituição, Pedro Guimarães, tem demonstrado um forte compromisso neste período e já declarou que os prazos inicialmente estipulados de suspensão podem ser estendidos caso a situação persista. 

Segundo declaração, há um compromisso da CEF que, se houver uma crise mais forte, será avaliado estender para quatro meses a suspensão dos pagamentos.

Os clientes que quiserem ter direito a suspensão precisam procurar o banco para fazer a solicitação. A orientação é de que seja dada preferência aos canais digitais (sites, aplicativos) ou telefones (3004-1105 e 0800-726 0505), para que assim se evitem as aglomerações. 

Em casos de solicitação de renegociação de contratos, o telefone indicado é o 0800 726 8068.

Outras medidas anunciadas pela CAIXA

Confira a seguir algumas outras medidas que também foram anunciadas recentemente pela Caixa Econômica Federal, tanto para pessoas físicas como jurídicas.

Para pessoas físicas

  • Os clientes que são adimplentes ou que possuam até duas parcelas atrasadas, terão a opção de realizar o pagamento parcial da prestação do financiamento, por 90 dias;
  • Liberação antecipada de até duas parcelas, sem a vistoria, para os clientes que constroem com financiamento da Caixa (construção individual);
  • Contratos com clientes em atraso entre 61 e 180 dias, será possível fazer a renegociação, com pausa ou pagamento parcial das prestações;
  • Pausa de 90 dias no financiamento habitacional, para clientes adimplentes ou com até duas parcelas em atraso, incluindo os contratos em obra.

Para pessoas jurídicas

  • Poderá haver antecipação de até 20% dos recursos do Financiamento à Produção de empreendimentos para obras a iniciar;
  • No caso de obras em andamento e sem atrasos no cronograma, poderá ser feita a antecipação da liberação dos recursos correspondentes a até três meses, limitado a 10% do custo financeiro,;
  • Possibilidade de prorrogação do início das obras por até 180 dias.

Outras medidas para as empresas você pode conferir aqui.

Além dessas medidas, foi anunciado também que haverá a possibilidade de os clientes utilizarem a conta vinculada ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para pagamento de parte da prestação.

Você que quer a sua Casa Própria em Blumenau, Indaial, Timbó ou Gaspar não tem mais desculpa para não sair do aluguel

Com todo o empenho da CAIXA para facilitar o Sonho da Casa Própria, só não sai do aluguel em 2020 quem não quer. 

Se você quer a sua Casa, #vempraEdifique. Aqui, somos especialistas em financiamentos habitacionais através da CAIXA e podemos ajudar você.

Mesmo durante a pandemia, nossa equipe tem trabalhado com o mesmo empenho para continuar a realizar Sonhos. Se quiser conferir as novidades que chegaram clique aqui.

Entre em contato conosco e não deixe para depois o Primeiro Passo rumo a Casa Própria.