13 Jun 2016

Quem Casa quer Casa. Ou apartamento?

Categoria: Imóveis
Você está namorando há algum tempo, e agora chegou o tão aguardado momento de morarem juntos. Esse é, realmente, um grande passo para os jovens casais. E já começa com grandes desafios e decisões importantes a serem tomadas.

A primeira delas, logo após decidirem juntar os trapos, é onde morar?

A opção mais fácil, e lógica, em um primeiro momento, é morar com os pais ou com os sogros. Evidentemente, essa decisão vai ter uma série de implicações, como não ter acesso ao controle remoto da TV, não ter a preferência no uso do banheiro e ter que aguentar a sogra dando seus pitacos em seu relacionamento.

Se a união com sua amada ou amado resistir à essa provação vocês poderão dar o próximo passo. Arranjar o seu próprio cantinho.

Bem, aí a decisão também não é das mais fáceis: alugar ou comprar seu próprio espaço? Se você ainda não tem certeza de que achou sua cara metade, é melhor partir para o aluguel, que do ponto de vista financeiro será de solução mais simples em um possível futuro rompimento.

Mas se o seu amor floresceu e você sente que nada poderá abalar esse sentimento tão forte e lindo que inunda seu coração, vocês já podem pensar em comprar um imóvel só de vocês. E agora? Casa ou apartamento?

Por onde começar? As dúvidas são infinitamente maiores que as certezas nesse ponto. Mas vocês tem que começar a correr atrás de informações para realizar o Sonho da Casa Própria.

O primeiro passo é procurar um bom profissional, que poderá lhe explicar como funciona o financiamento habitacional e quais as opções de imóveis disponíveis no mercado.

Informe-se com amigos e na internet sobre os melhores corretores imóveis de sua região, e que, de preferência, estejam vinculados à uma imobiliária tradicional em seu mercado.

Para os que moram em Blumenau, Indaial e Timbó, recomendo fortemente os corretores de imóveis da Edifique Imobiliária. Certamente os profissionais mais bem preparados do mercado e com muita experiência, mas, sobretudo, que adoram o que fazem. E acredite, isso faz toda a diferença.

Confira o vídeo abaixo onde falo um pouquinho sobre o
Minha Casa Minha Vida e as opções de imóveis na região de Blumenau e Indaial.

,

ricardo-corretor-mercado-imobilario Ricardo Cubas é Corretor de Imóveis, especialista em mercado imobiliário e amante das artes marciais. Estudioso do marketing digital, torce para o Palmeiras e adora ajudar as pessoas a conseguirem sua casa própria.