21 Out 2015

Como escolher a piscina para sua Casa?

Categoria: Arquitetura e Decoração

Casa pronta, tudo conforme seu gosto e estilo, hora de pensar na cereja do bolo: a área de lazer. Nos verões que temos hoje, o calor de janeiro faz com que o lazer de uma piscina seja quase uma necessidade. Mas como fazer a escolha da piscina ideal? Como adaptar a varanda da casa? Qual tamanho ideal para que não seja perdido espaço do terreno?

É preciso ter em mente que não há uma regra estabelecida para o tamanho da piscina. Tudo vai depender da sua vontade e o quanto quer gastar. Além disso, é preciso estar atento ao material utilizado na confecção da piscina. Esteja ciente se é o ideal e se está compatível com o uso que você fará dela.

Tem interesse em comprar uma casa com piscina? Clique aqui.

Algumas regras precisam ser seguidas. Nas linhas abaixo, relacionaremos alguns itens que podem ser de seu interesse para fazer com que esse passatempo não se torne uma dor de cabeça e garanta a diversão de toda família.

Dicas para a piscina ideal

1. Escolha o espaço de seu interesse e análise bem as condições do terreno. O ideal é que o engenheiro da construtora de piscinas dê o aval para a utilização dessa área.

2. O terreno deve ser plano e com dimensões suficientes para se adaptar à área de lazer ao seu entorno. Ou seja, não basta o espaço ser compatível com o tamanho da piscina que você escolheu, é necessário que também sobre um bom espaço para tomar sol, um pedaço para uma churrasqueira e ainda assim sobre um espaço para circulação. Tudo muito apertado vai lhe causar arrependimento num futuro próximo, esteja ciente disso.

3. Fique atento à posição do sol. Veja se a área escolhida é bem iluminada e prefira a face norte do terreno, onde a incidência solar é maior. Além disso, o comprimento maior da piscina deve seguir a direção da linha leste-oeste.

4. Repare também se não existem construções ao redor de seu jardim que possam fazer sombra em excesso.

5. As piscinas podem ser de alvenaria, vinil ou fibra. Consulte um profissional especializado que lhe dará as orientações necessárias sobre qual material é mais adequado ao seu terreno.

6. Não busque preços muito abaixo do mercado, pois não existem milagres. Isso vale tanto para a mão de obra especializada como para o material adquirido. Esteja certo que alguns gastos são necessários e irão lhe fazer economizar mais tarde evitando rachaduras, infiltrações e vazamentos.

Quer saber mais sobre piscinas? Então você tem que ler esse artigo: As 10 piscinas mais lindas do mundo.