08 Out 2015

10 Dicas para montar sua Sala de TV

Categoria: Arquitetura e Decoração
Em muitas casas a sala de TV é tida como um local sagrado. Muitas vezes é considerada o xodó da família brasileira. A verdade é que não existe uma casa confortável e acolhedora sem uma bela e aconchegante sala de TV.

Ostentação de polegadas, sofás confortáveis e propícios para sonecas esporádicas, pufes macios e receptivos, belos quadros, tudo isso e mais um pouco é preciso quando o assunto é a sala de televisão.

Abaixo, enumeramos 10 sugestões para que sua sala de TV possa ficar chamativa e gostosa, sem deixar de pensar que é um ambiente também para interação familiar.

10 Dicas para montar sua sala de TV:

1. Primeiro vamos focar no capitão do time: a televisão. Procure o tamanho não pela maior, mas por aquela que está compatível com as dimensões da sua sala. Uma TV muito grande pode dar até dor de cabeça se não tiver a uma distância razoável de quem a assiste.

2. A tecnologia da TV também é importante e tem suas peculiaridades. Telas de LED, Plasma ou LCD tem diferenças consideráveis em termos de imagem e preço.

3. As Smart TVs são as preferidas hoje porque permitem o acesso a internet, Youtube, redes sociais e à sensacional Netflix.

4. Invista no conforto e na busca por otimizar espaços, visando acolher familiares e amigos sempre que possível. Afinal, estamos falando de um espaço que não serve apenas para ver TV, mas também para a interação com outras pessoas.

5. Os sofás são peças importantes e devem ficar a, no mínimo, 80 cm de distância da TV. Atualmente, modelos que permitem esticar a perna são muito bem-vindos.

6. Pufes também são convocados e muitas vezes disputados pelos componentes da sala, principalmente a criançada.

7. Uma boa acústica é fundamental. Se puder invista em um home theater, os benefícios mais que compensam o custo desse equipamento.

8. Pisos de mármore, vidros e espelhos devem ser evitados por não serem muito adequados para uma sala de televisão.

9. Procure estantes projetadas para esconder os cabos de equipamentos.

10. Cuidado para que a iluminação não atrapalhe sua programação, instale cortinas ou persianas e procure virar o aparelho de maneira que a luz do sol não reflita diretamente na tela. Se necessário instale Black outs nas janelas para tornar sua sala um verdadeiro cinema.

Com essas dicas é só preparar a pipoca, chamar toda a família e escolher quem vai ficar com o controle da TV.

Ah ... e se você ainda está procurando a casa para colocar sua sala, não deixe de acessar o site da Imobiliária Edifique que tem ótimas opções de casas e apartamentos.

Quer ver mais idéias de salas cheias de estilo? Clique aqui.