22 Abr 2015

Preços de Aluguel em Queda em Indaial e Timbó

Categoria: Imóveis

Com uma super oferta de imóveis para locação, os preços do aluguel residencial estão queda. Nos últimos anos o mercado imobiliário experimentou uma forte expansão. O ritmo de lançamento de novos empreendimentos foi acelerado. Muitas pessoas compraram imóveis para investimento e colocaram para locação. Esse movimento levou muitas unidades para o mercado. “Temos hoje uma oferta de apartamentos para locação maior que a demanda, assim a tendência é de queda dos valores de aluguel”, explica Anna Paula da Edifique Imobiliária.

Já se consegue alugar um apartamento em Indaial com 2 quartos por 500 reais. Da mesma maneira em Timbó encontra-se apartamento com 3 quartos no centro da cidade por apenas 700 reais. O mesmo não ocorre com a locação de casas, pois a oferta neste segmento ainda não acompanha a necessidade do mercado.

No segmento comercial também existe uma grande oferta e uma demanda em retração. Nesse caso a influência da instabilidade econômica é mais forte. Apesar do ritmo de queda dos preços ser mais lento nesse setor, pode-se ver diversas placas de aluga em salas comerciais tanto no centro de Indaial como de Timbó.