14 Dez 2017

Bairro Passo Manso em Blumenau Cresce e Aparece

Categoria: Casa Própria

O Passo Manso é uma das mais antigas povoações de Blumenau. Era caminho para quem seguia para o Alto Vale desde as primeiras décadas da história da Colônia Blumenau.

Quando surgia um núcleo urbano dentro da grande Colônia Blumenau, as pessoas construíam sua igreja, sua escola e seu Salão de Caça e Tiro - o Schützenverein.

No Passo Manso não foi diferente, um salão já existia na comunidade ainda no século XIX.

passo-manso-1990

EFSC - Estrada de Ferro Santa Catarina, Estação Passo Manso, 1909


A área da margem direita tornou-se área urbana pela em 25 de outubro de 1972 através da  Lei n° 1.884.

A partir dos anos 70 a região recebeu pequenas empresas que se estabeleceram ao longo do eixo principal, as ruas Bahia e Bernardo Reiter.

Hoje a região conta com diversas empresas como a Rigesa Papel Celulose, Malhas Soft, Pamplona Eletro Metalurgia, Marp Industria Textil, Baumgarten e Inpel.

Atenta ao potencial da região a Melchioretto Sandri Construtora, em parceria com a Caixa Econômica Federal e com a Edifique Imobiliária, lançou um grande empreendimento imobiliário na Rua Elvira Bornhoff.

 Obra Jardim das Alamandas 

Em uma área com 7.000 m2 estão sendo construídos duas torres com 112 apartamentos, o Residencial Jardim das Alamandas.

Localizado em um dos mais antigos bairros de Blumenau, o Residencial Jardim das Alamandas fica a apenas 100 metros da Viacredi do Passo Manso e bem próximo da Escola de Educação Básica Carlos Techentin.

Viacredi-Passo-Manso

Viacredi, Passo Manso

O Empreendimento é financiado pelo Minha Casa Minha Vida com parcelas a partir de R$ 650. Em um momento de restrições de crédito isso já é uma grande vantagem.

"O grande diferencial desse apartamento é que pode ser 100% financiado, algo inédito na cidade" comenta Ricardo Cubas, gerente de marketing da Edifique.

O lançamento, com preços promocionais, foi um estrondoso sucesso. Foram vendidas 50% das unidades. A valorização para quem comprou no lançamento já é uma realidade com apenas 30 dias de comercialização.

"Quem comprar hoje já vai pagar R$ 9 mil a mais do que quem comprou no Lançamento. Nós sempre privilegiamos quem acredita em nossos produtos e compra primeiro" comenta Ricardo Caetano, diretor de operações da Melchioretto.

A expectativa é que os apartamentos se valorizem ainda mais em 2018. Assim se você pretende ter seu imóvel próprio no próximo ano, se apresse. O primeiro passo é fazer uma Simulação de Financiamento.


 Solicite uma Simulação de Financiamento Aqui.

 

Os apartamentos com 2 quartos e sacada com churrasqueira possuem uma planta espaçosa e muito funcional.

 jardim-das-alamandas

 

Elevador, piscina, quadra de esportes, salão de festas, playground e uma portaria com total segurança, tornam esse empreendimento a melhor opção para quem procura seu primeiro imóvel mas não dispõe de muito dinheiro para a entrada.

 A obra da Melchioretto Sandri, uma das maiores construtoras de Santa Catarina, pode ser 100% financiada e tem previsão de entrega para dezembro de 2019.