07 Nov 2017

CAIXA libera recursos para Financiamento Habitacional

Categoria: Financiamento
A Caixa Econômica Federal conseguiu redirecionar R$ 8,7 bilhões de recursos disponíveis de outras linhas de crédito para o financiamento imobiliário. Os recursos estarão disponíveis nas agências ainda nessa semana e serão destinados prioritariamente ao Minha Casa Minha Vida.

Existem milhares de contratos financiamento habitacional com crédito aprovado apenas aguardando a liberação de recursos em todo o Brasil. A Caixa vem enfrentando problemas para se adequar ás exigências de Basileia 3, o que travou os financiamentos imobiliários no fim de setembro. Essa situação, que a princípio era negada pelos gerentes das agências da CAIXA, estava levando aos desespero milhares de clientes em todo o Brasil.

Veja também as matérias abaixo:

Caixa o Supende Minha Casa Minha Vida

O Minha Casa Minha Vida não acabou! Mas ...

Caixa Vai retomar os Financiamentos

Importante notar que essa é apenas uma solução temporária para resolver o problema dos contratos que estão travados nas agências. Não se trata de uma nova injeção de capital. Uma solução definitiva ainda está sendo discutida e aguarda aprovação do Conselho Curador do FGTS, o que deve acontecer na próxima reunião do órgão no início de Dezembro.

Para os empréstimos que usam recursos da poupança, Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE),  nenhuma novidade. As operações continuam suspensas por falta de recursos e só devem ser retomadas em 2018.

Nos próximos dias teremos mais informações sobre os financiamento de casas e apartamentos. Acompanhe nosso Blog para saber de todas as novidades a respeito do Mercado Imobiliário de Blumenau e região.


Ricardo Cubas é Corretor de Imóveis, especialista em mercado imobiliário e amante das artes marciais. Estudioso do marketing digital, torce para o Palmeiras e adora ajudar as pessoas a conseguirem sua casa própria.